Ele é uma junção de vários movimentos funcionais: tem agachamento, prancha, flexão e até salto. Veja como um único exercício pode trabalhar o seu corpo todo!

Se você não faz parte da turma do CrossFit, pode até achar que o tal burpee é intenso e quase impossível de realizar. Contudo, se analisar os movimentos separadamente vai perceber que ele une alguns exercícios simples (e que você provavelmente já fez), como o agachamento, a prancha, a flexão, o impulso de agachamento e do salto em linha reta. Para acabar com todo – e qualquer – medo nós separamos um passo a passo simlpes para você colocar esse exercício (poderoso!) em prática já:

Passo 1: De pé, pernas unidas.

Passo 2: Flexione os joelhos e vá agachando até o chão.

Passo 3: Posicione rapidamente as mãos à frente do corpo, um pouco mais abertas do que a largura dos ombros, com as palmas tocando o chão (se não conseguir, apoie-se com as pontas dos dedos).

Passo 4: Dê um impulso com os pés, saltando para trás. Flexione os braços e desça rapidamente o tronco e os quadris até encostá-los no chão. Mantenha a ponta dos pés tocando o chão.

Passo 5: Faça o movimento de volta, elevando o corpo com os braços e dando impulso com a ponta dos pés, dessa vez para a frente (como na foto B), até colocar-se em pé novamente.

Não sabe como incluir o movimento no seu treino? Você pode fazer 10 burpees como um aquecimento (vá devagar) ou finalizar o treino com uma série matadora. Para uma série mais rápida, você pode fazer 30 segundos de burpee + 30 segundos de agachamento + 30 segundo de burpee + 30 segundos afundo. Descanse por 30 segundos. Depois, repita a série por 4 ou 8 vezes.

Fonte: http://boaforma.abril.com.br/fitness/burpee-por-que-voce-tem-que-incluir-o-exercicio-no-seu-treino/

 

Rua João Álvares Correia, 29 - Chácara Klabin

Tel.: 2639-8703 / 2639-8803


© 2017 Desenvolvido por Rabbit Digital

>>