Você já sabe que uma boa noite de sono ajuda a emagrecer. O que este novo estudo revela, porém, é que dormir mais tarde pode fazer com que você tenha uma tendência a se alimentar de uma forma menos saudável

Dormir é essencial para recuperar parte da energia gasta durante o dia e a se manter saudável. Além disso, o hábito ajuda no processo de emagrecimento e melhora a aparência da pele. Mas, essas não são as únicas influências do sono no organismo. Uma nova pesquisa realizada pela Universidade Northwestern, nos Estados Unidos, relevou que as pessoas que dormem tarde tendem a fazer escolhas menos saudáveis à mesa.

Na ocasião, os cientistas investigaram a relação entre o tempo de sono, dieta e exercício em um grupo de 96 voluntários (homens e mulheres) adultos e com idades entre 18 e 50 anos. Todos os participantes do estudo relataram que estavam dormindo menos de 6,5 horas por noite. Vale ressaltar que nenhum deles tinha um trabalho noturno ou tinham que realizar alguma atividade à noite. Depois de uma semana, os pesquisadores coletaram informações sobre o sono, incluindo a duração, o tempo até adormecer e também a hora de acordar. Os participantes também mantiveram um diário de alimentação.

Resultado: tanto as pessoas com problemas para dormir quanto as que costumam acordar mais tarde seguiam uma dieta rica em fast-food e pobre em vegetais. Além disso, eles consumiam menos produtos lácteos do que as pessoas que acordavam cedo. Vale ressaltar que a consequência foi evidente em homens e mulheres, contudo afeta mais o grupo masculino. Dormir tarde também foi associado com a redução da frequência de exercícios no dia a dia. Os participantes que dormiam tarde eram menos ativos fisicamente. Por isso, evite as tentações e vá dormir.

Fonte:

http://boaforma.abril.com.br/dieta/alerta-quem-dorme-mais-tarde-tem-habitos-alimentares-menos-saudaveis/

 

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