Para aproveitar ao máximo o teor de água, as frutas que ajudam a hidratar o corpo devem ser consumidas in natura ou usadas em receitas que não vão ao fogo

É comum, durante o verão, termos que dar um reforço extra na hidratação do corpo, já que há uma constante exposição ao sol e às altas temperaturas da estação. E tem forma mais gostosa de auxiliar essa reposição de água e sais minerais do organismo do que consumindo frutas?

“Além de ajudar no aporte de água, as frutas ajudam a repor os sais minerais, como sódio, potássio e magnésio, que perdemos no suor, principalmente durante atividades físicas, e são muito importantes para o bom funcionamento do organismo”.

“As frutas com maior teor de líquidos são a melancia, o morango, a ameixa, o abacaxi, o melão, a acerola, o limão e a laranja”, explica a nutricionista Renata Guirau, do Oba Hortifruti. A melhor forma de aproveitar este benefício é consumir as frutas in natura. Contudo, elas também podem ser combinadas em receitas frias. “Salada de frutas, sucos, vitaminas, picolés caseiros e salada de folhas, por exemplo, são preparações que não precisam ir ao fogo e, dessa maneira, o teor de água da fruta é aproveitado ao máximo”, orienta a nutricionista. Com base em uma dieta equilibrada, o ideal é que sejam ingeridas de 2 a 3 porções de frutas variadas ao longo do dia, porém é importante lembrar que elas apenas auxiliam na hidratação e não substituem o consumo de água em si.

Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/nutricao/conheca-as-melhores-frutas-para-hidratar-o-corpo-no-verao/11200#

 

Rua João Álvares Correia, 29 - Chácara Klabin

Tel.: 2639-8703 / 2639-8803


© 2017 Desenvolvido por Rabbit Digital